::HOMOLOGAÇÕES
 


CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária)

Inaugurado em 1996, com sede na região do Jaraguá, em São Paulo, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa do País dedicado ao estudo da reparação automotiva e foi o primeiro da América Latina. Os objetivos do Centro são estudar, avaliar e oferecer soluções para os trabalhos de reparação automotiva e contribuir para a prevenção de acidentes, por meio de pesquisas, treinamento e publicações técnicas. Suas principais atividades contemplam a atuação como fonte de dados para a Fenaseg, a federação das seguradoras e a pesquisa de sistemas de rastreamento e bloqueio de veículos.


ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações)

Autarquia especial criada pela Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472 de 16 de julho de 1997), compete à Agência adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras. A Agência é administrativamente independente, financeiramente autônoma e não se subordina hierarquicamente a nenhum órgão de governo. Do Ministério das comunicações, a Anatel herdou os poderes de outorga, regulamentação e fiscalização e um grande acervo técnico e patrimonial. A missão da Anatel é promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infra-estrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional. Dentre as atribuições da Anatel, merecem destaque: expedir ou reconhecer a certificação de produtos, observados os padrões e normas por ela estabelecidos.


INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial, e por registros de programas de computador, desenho industrial e indicações geográficas, de acordo com a Lei da Propriedade Industrial (Lei n.º 9.279/96). Criado no dia 11 de dezembro de 1970, pela Lei n.º 5.648, o INPI pautava sua atuação por uma postura cartorial que se limitava à concessão de marcas e patentes e pelo controle da importação de novas tecnologias. Hoje, com a modernização do país, o INPI concentra esforços para utilizar o sistema de propriedade industrial, não somente em sua função de proteção intelectual. Todo o trabalho de reestruturação, empreendido sobretudo a partir de 2004, tem como objetivo utilizar este sistema como instrumento de capacitação e competitividade, condições fundamentais para alavancar o desenvolvimento tecnológico e econômico do país. Dentre as atribuições do INPI destacamos a concessão de registro da marca Sidartrac.

 
 
 
Direitos Reservados à Sidartrac Rastreamento | Monitoramento | Bloqueador | Rastreador Via Satélite